sexta-feira, julho 30, 2004

Pipoca e Cinema


Até queria ir ao cinema, mas tá um frio... ademais, o fato de q eu preciso tomar dois ônibus no mínimo pra ir ao cinema, o que me tira cerca de 1h 30min só pra chegar lá, diminui razoavelmente a minha vontade...
Hmm... eu tô morrendo de curiosidade para assistir Farenheit 9/11, no qual Michael Moore desce a lenha no Bush filho... alguns dizem que ele deturpou os fatos colocando-os fora de contexto, tsssc... Quando pega no tal orgulho americano até o Ronald Mc Donald se revolta, vide a propaganda que começou depois que saiu aquele filme Super Size Me, aquele documentário do cara q passou mais de um mês comendo os lanches deles... causou uma polêmica desgraçada lá e agora o Mc Donald's - teoricamente -adotou uma postura de esclarecimento ao consumidor. Pra se ter uma idéia vetaram esse filme no Brasil. Interessante, não? Mas voltando... Farenheit 9/11 tem o formato de documentário pelo que eu li, mostrando entrevistas e coisas assim, mas com 'legendas' narradas por Michael Moore, cheias de ironias e frases de duplo sentido. Enfim um filme em que o presidente dos EUA não salva o planeta de um cataclisma! Só por isso já merece um pingo pelo menos de interesse!
PS: Não sou anti-eua pra quem tá pensando assim por esse post... Simplesmente sou contra o Bush, às vezes eu imagino se o Bush não é um robô controlado pelo Cérebro pra tentar conquistar o mundo... será? E acho isso de ser anti-eua uma besteira, não dá pra julgar um país pelos seus governantes e sua política, se fosse assim, qual seria a visão que teriam de nós com o Lula? hehehe