quinta-feira, setembro 16, 2004

Ainda pensando sobre várias coisas... eu falei q ia parar com os tais posts filosóficos, mas enfim... o blog é meu tá? hehehe
Tem umas coisas que eu não entendo dessa vida. Principalmente o fato de em determinados momentos eu saber previamente o que vai acontecer e nem por isso poder fazer nada por mais que eu tente. O que me faz sentir totalmente culpada da coisa em si. Parece loucura né? Talvez seja hehehe... Mas é interessante como os fatos ocorrem exatamente do jeito que eu falei depois de um tempo, mesmo que tudo indique que vai ser diferente. E sinceramente em todos os casos que eu me lembro eu prefiria não saber ou estar errada. Eu me lembro mais de 3 casos, no primeiro eu simplesmente evitei o final me afastando da pessoa, no segundo fiz tuuuudo o que eu podia para evitar... e no terceiro decidi que eu devia ser totalmente aberta e conversar sobre o assunto. Como pode-se perceber nao deu "exatamente" certo, e nos últimos casos fui entendida de um modo completamente diferente daquele que eu queria. No fundo, por mais simples que pareça é muito difícil expressarmos o que sentimos e as pessoas podem interpretar de qquer forma.
Isso me faz pensar em certas coisas. Se talvez fosse mais "conveniente" (odeio essa palavra) meias verdades, ou numa versão mais light, verdades em doses homeopáticas pra pessoa "absorver" aos poucos. Mas eu acho isso tão horrível, essa coisa de jogos sociais, aquilo de vou fazer isso pq a pessoa vai pensar tal coisa ou deixar de pensar... Às vezes parece que vc precisa usar sempre uma certa máscara para manter as coisas estáveis. Até me lembra aquela música do Cazuza "mentiras sinceras me interessam...". Ah, é difícil acreditar que mesmo sabendo que tal coisa vai acontecer eu não posso fazer absolutamente nada. Isso é o que me deixa doente, essa coisa de inevitabilidade dos fatos.
Por que eu comecei a pensar nisso? Por uma coisa nada a ver hehehe Tava assistindo Tarzan #P o desenho é bem simpático, tá? E tem umas cenas de despedidas e tudo... aí eu me lembrei de uma coisa... que desde 4 anos pra cá tudo que eu faço é me despedir das pessoas que eu mais gosto. Simplesmente parece que nada dura mais do que um ano e a única vez que eu tentei fazer tudo que podia pra durar mais que isso aconteceu tudo errado...
nunca quis acreditar naquilo de que nada é pra sempre, mas muitas vezes parece que é a única resposta plausível.